quarta-feira, 18 de abril de 2012

Submarinos: Ministério nunca foi solicitado

Justiça desmente Pinto Monteiro

Paula Teixeira da Cruz volta a responder a Pinto Monteiro

A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, reiterou esta quarta-feira que, em seis anos de investigação ao caso dos submarinos, "nunca ao Ministério da Justiça" foi solicitada qualquer perícia ou pedida verba para pagamento de "qualquer coisa" necessária ao inquérito.
Por: CM/Lusa

Paula Teixeira da Cruz falava aos jornalistas à margem de um almoço do International Club of Portugal, onde discursou e enumerou as reformas legislativas que o Governo tem vindo a fazer no sector.
Quanto ao facto de o Procurador-geral da República (PGR) ter dito que não havia dinheiro para as perícias no caso dos submarinos, Paula Teixeira da Cruz respondeu: "O processo dura há seis anos e nunca ao MJ foi solicitado qualquer perícia ou pedida qualquer verba para pagamento de qualquer coisa".
Questionada sobre se teria sido um lapso de Pinto Monteiro, a ministra remeteu a resposta para o próprio PGR e também não quis revelar se, entretanto, já conversou com o chefe máximo do Ministério Público sobre o assunto.
O braço-de-ferro entre o Ministério da Justiça e o PGR ganhou novos contornos quando Pinto Monteiro assumiu que não tinha meios financeiros para prosseguir a investigação do caso dos submarinos.

Sem comentários: