segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FINALMENTE!!!

Notícia do Sol de hoje

António Pedro Barbas Homem, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, é a escolha da ministra da Justiça para director do Centro de Estudos Judiciários (CEJ).
O CEJ, recorde-se, é a instituição de formação dos magistrados e estava sem direcção efectiva desde final de Junho, quando a anterior directora, a juíza Ana Luísa Geraldes, se demitiu, na sequência do 'caso do copianço' de um exame entre alunos.
António Pedro Barbas Homem é também presidente da direcção do Instituto de História do Direito e do Pensamento Político da Faculdade de Direito de Lisboa, tendo publicado mais de uma dezena de livros sobre história do Direito e do pensamento político, filosofia do Direito e Direito da Educação. A nomeação será anunciada nos próximos dias pelo Ministério da Justiça.
Depois de ter sido dirigido por Anabela Rodrigues (antecessora de Ana Luísa Geraldes), o CEJ volta, assim, às ‘mãos’ de um professor universitário. Resta saber que alterações ao modelo de formação de magistrados foi incumbido de introduzir pela ministra da Justiça

Dia-a-dia

· Diário da República n.º 175, Série I, de 2011-09-12