sábado, 24 de janeiro de 2009

Informação da Sociedade Portuguesa de Criminologia [3]



A Associação Jurídica da Maia e a Delegação da Ordem dos Advogados da Comarca da Maia, realiza a conferência Novo Regime do Divórcio no próximo dia 06 de Fevereiro, às 18 horas, no Pequeno Auditório do Fórum Maia. Orador: Prof. Dr. Guilherme de Oliveira.













* Estão disponíveis para consulta as Actas do Colóquio internacional Le pénal aujourd'hui: pérennité ou mutations/Punishment Today: Permanence or Mutation International Conference em http://www.erudit.org/livre/penal/2008/index.htm


*

Publicações Pedido de artigos para o colóquio La rationalité pénale moderne et les théories de la réhabilitation, organizado no âmbito do 77º Congresso do ACFAS, dia 14 de Maio, na Université d’Ottawa. Os interessados devem submeter as suas propostas directamente ao responsável (bquirion@uottawa.ca) e antes de 7 de Fevereiro de 2009.

*

Relatórios: está disponível online o relatório de 2008 do International Centre for the Prevention of Crime. O endereço é: http://www.crime-prevention-intl.org/filebin/Documents%20ajouts%202009/Janvier/Annual_Report_Final_ENG.pdf

Informação da Sociedade Portuguesa de Criminologia [2]














Conferências e Colóquios No dia 28 de Janeiro, entre as das 09H00 e as 17H00, vai realizar-se no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), uma conferência subordinada ao tema "Violência Doméstica – Perspectivas Actuais".

Informação da Sociedade Portuguesa de Criminologia






*
Bolsas
A Universidade do Porto, através do Serviço de Relações Internacionais, organizará em conjunto com o Centro de Informação Fulbright em Lisboa, uma sessão de informação sobre as oportunidades de bolsas Fulbright destinada a estudantes, docentes e investigadores da Universidade do Porto.



A sessão decorrerá no dia 4 de Fevereiro de 2009, pelas 14:30, no auditório da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.



A participação nesta sessão é aberta a todos os interessados, não estando sujeita a prévia inscrição.



De modo a obter informações adicionais ou esclarecer eventuais dúvidas sobre esta sessão de informação, poderá ser contactada a Bárbara Costa, do Serviço de Relações Internacionais da Reitoria da U.Porto, através do telefone: 220408165 ou do e-mail: bcosta@reit.up.pt.



*


O Institut de la santé des femmes et des hommes (ISFH) apoia a investigação acerca da forma pela qual o sexo (nas suas dimensões biológicas e genéticas) e o género (dimensões socioculturais) influenciam a saúde dos homens, mulheres, raparigas e rapazes.



Lança, por isso, um concurso para investigadores (estudantes de ciclo superior ou pós-doutoramento) para que realizem as suas próprias investigações através de uma bolsa de 1 000 $ canadianos.



Serão atribuídas cinco bolsas por fase e as datas limites para as candidaturas são 16 de Fevereiro, 15 de Abril, 15 de Junho e 1 de Outubro.