sábado, 12 de março de 2005

Eleições no Sindicato dos Magistrados do Ministério Público

Realizaram-se hoje as eleições para os corpos sociais do SMMP.
Como era de esperar, foi eleita a única lista concorrente, liderada por António Cluny, que se apresentou sob o lema A mesma ideia, novas propostas, um outro alento e que obteve a seu favor 192 votos (89,72%). Houve ainda 15 votos brancos e 7 nulos. Alguns outros, mais de uma dúzia, não foram admitidos por os votantes estarem inscritos há menos de seis meses.
Votou uma percentagem de cerca de 23% dos recenseados e a votação por correspondência atingiu cerca de 75% dos votantes.
Agora, mãos à obra!
(actualizado em 14/3)

Um espaço que fica vazio...

O blawg Direitos anuncia o seu termo:

The end

Ele e eu, ou, como diria um de nós, ambos os dois, decidimos terminar por aqui. Um irá dedicar-se à poesia; outro irá dar mais atenção aos fósseis que recolhe em Alcabideque. Agradecemos aos que, com boa vontade, nos leram e deram sugestões. Como nos filmes, talvez haja, algum dia, um remake.

Posted by: at / 10:31 AM

Um blawg que deixa marcas e o vazio dum silêncio.
Espera-se que o(s) seu(s) autor(es) apareça(m) noutro sítio qualquer.
Bem haja(m)!

COMPETÊNCIA MATERIAL - RESPONSABILIDADE CIVIL - RESPONSABILIDADE EXTRA CONTRATUAL

Os Julgados de Paz são competentes, em razão da matéria, para conhecer de acção declarativa, em que um Hospital reclama do responsável por acidente de viação, o pagamento dos serviços prestados ao acidentado, desde que o valor peticionado não exceda a alçada do Tribunal de 1ª Instância.

- Ac. do Tribunal da Relação do Porto, de 21-2-2001, proc. 0457289, relator: Dr. Pinto Ferreira
(cortesia de José Cerqueira)