quinta-feira, 13 de março de 2008

"Água com Humor"


Exposição Cartoon "Água com Humor" / Caldas da Rainha

MNI - Museu Nacional Imprensa (mni@museudaimprensa.pt)

Informação da Sociedade Portuguesa de Criminologia

Formação
*
O Centre International de Criminologie Comparée oferece duas bolsas pós-doutorais para o ano de 2009, em temas como delinquência sexual, drogas, sistemas penal, justiça restaurativa, delinquência juvenil e vitimologia. As candidaturas decorrem até 30 de Junho de 2008. Para mais informações consulte www.cicc.umontreal.ca ou contacte cicc@umontreal.ca.
*
Conferências e colóquios
*
No próximo dia 16 de Abril decorrerá o Curso de Formação em Avaliação do Risco e Reabilitação de Delinquentes, realizado no âmbito das IX Jornadas de Psicologia Clínica “Psicologia Forense e da Transgressão” e tendo como formador o Professor Doutor James Bonta, Doutor em Psicologia Clínica pela Univ. de Ottawa.
O curso dirige-se a alunos e profissionais da Psicologia, Direito, Medicina, Sociologia, Serviço Social e outros profissionais da área da Justiça.
A propina é de € 120 para o público em geral e as inscrições devem ser efectuadas através do endereço www.cespu.pt.
*
O segundo seminário do 2º Ciclo de Estudos em Ciências Forenses da Universidade do Porto, intitulado “A autópsia psicológica. Uma passagem incontornável da autópsia médico-legal”, decorrerá no dia 15 de Março na Faculdade de Direito da Universidade do Porto do Porto e terá como prelector o Prof. Doutor Jorge Costa Santos, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Director da Delegação do Sul do INML.
As inscrições deverão ser efectuadas através de mjalves@med.up.pt.