domingo, 3 de maio de 2009

Informações criminológicas

*
*
O blog CLARIS tem novos artigos sobre delinquência juvenil, polícia e outros temas de Criminologia. Os mesmos podem ser consultados em http://blog.claris.org.

Informação da Sociedade Portuguesa de Criminologia

O Departamento de Psicologia e a Coordenação do Mestrado de Psicologia Forense e da Transgressão, do Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte irá realizar, ao longo do mês de Maio, o Curso de Peritagem Forense: Avaliação do Testemunho e Intervenção com Ofensores.
*
Conferências e colóquios
*

Decorre, nos dias 25 e 26 de Junho, em Lisboa, o Seminário Victims in Europe - 23rd Annual Conference of Victim Support Europe, organizado pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

Tem como objectivo reunir peritos e profissionais da área judicial, social (organizações da sociedade civil) e decisores políticos de diferentes países. Este Seminário deverá mostrar o quadro dos direitos existentes, bem como compreender se de facto esses direitos estão a ser executados na prática na União Europeia.

Será assim um palco privilegiado para debater quais os direitos que deverão ser efectivados, de forma a que as necessidades das vítimas de crime sejam cumpridas.

Para mais informações consulte: http://apav.pt/vine/
*
Formações
*

A APAV promove durante o 1º Semestre de 2009, através do seu Centro de Formação e como entidade acreditada pela DGERT, 3 formações no âmbito do apoio a vítimas de crime dirigidas a profissionais que lidam directa ou indirectamente com estes cidadãos.

Estes cursos de formação abordam as seguintes temáticas: violência doméstica; violência sexual contra as crianças; atendimento qualificado a vítimas de crime.

Os cursos de formação irão decorrer durante o mês de Maio em Lisboa nas instalações da sede da APAV.

Os participantes receberão um Certificado de Formação.

A informação encontra-se disponível em http://www.apav.pt/.

Para mais informações contacte o Centro de Formação da APAV através do email centrodeformacao@apav.pt ou do telefone 21 358 79 23.