terça-feira, 13 de agosto de 2013

ÉVORA: MP abre inquérito a morte de jovem esmagado por busto

por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca
O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora abriu um inquérito para investigar a causa e as circunstâncias da morte de um jovem, na sequência da queda de um busto no jardim público da cidade.
Fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR) adiantou hoje à agência Lusa que foi aberto um inquérito no DIAP de Évora para "investigar a causa de morte" e "o circunstancialismo em que a mesma sobreveio, por forma a apurar da eventual existência de ilícito criminal".
O jovem de 22 anos morreu na sequência da queda, na madrugada de sábado, de um busto em bronze do arquiteto e pintor José Cinatti (1808-1879), instalado no Jardim Público de Évora, que lhe esmagou o tórax.
Fonte policial explicou à Lusa que o jovem, estudante da Universidade de Évora, foi esmagado no tórax, depois de o busto se ter soltado do pedestal, acabando por morrer na tarde de sábado num hospital em Lisboa.
A vítima, acompanhada por dois amigos, terá saltado, durante a madrugada, a vedação para entrar no jardim, propriedade da Câmara Municipal de Évora.
Contactado pela Lusa, um membro do gabinete do presidente da Câmara de Évora disse que a autarquia expressa "profundo pesar pelo sucedido".
O presidente da câmara, Manuel Melgão, contactado pela Lusa, escusou-se a abordar o assunto, afirmando apenas que: "não estou a falar com ninguém sobre isso".
Diário de Notícias 13 Agosto 2013

Sem comentários: