sábado, 13 de julho de 2013

Desvio e delito



Diego Torrente, Desviación y delito, Alianza Editorial, Madrid, 2013, ISBN: 9788420686585

Santiago B. Brage Cendan formou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Santiago de Compostela em 1990, obtendo o mesmo grau de Doutor em Direito em 2000. Há anos vem desenvolvendo o seu ensino como professor de Direito Penal e Criminologia na Faculdade de Direito e do Instituto de Criminologia da Universidade de Compostela, e é o autor de várias publicações que abrangem diferentes campos de pesquisa, dentre as quais vale a pena enfatizar a criminalidade económica, delinquência juvenil e violência de género.
O presente trabalho intitulado "Journal of Criminology" é o resultado de sua experiência como professor e pesquisador no campo da criminologia, e pretende ser tanto um manual de ajuda para os estudos desta disciplina como um livro de referência sobre o assunto.
Ele aborda os principais problemas que surgem em diferentes áreas do crime em nosso país, tais como o terrorismo, a violência contra a mulher, crime ambiental, crime em matéria de segurança rodoviária, a criminalidade juvenil, tráfico de drogas, prostituição, seitas ou criminalidade económica. Assim, através da análise das causas dos diferentes tipos de crime, as devidas conclusões são tiradas que pode servir como critério orientador, a fim de alterações futuras na regulamentação destas matérias. Finalmente, o trabalho também se refere à legislação existente, tanto no direito positivo espanhol e Direito Comparado, em cada um dos diferentes sectores da criminalidade estudados.

Sem comentários: