sábado, 20 de abril de 2013

Mais três detidos relacionados com o atentado


por Texto da Lusa, publicado por Lina Santos
As autoridades norte-americanas detiveram na sexta-feira outras três pessoas alegadamente relacionadas com Dzhokhar Tsarnaev, um dos suspeitos do atentado de segunda-feira durante a Maratona de Boston.
O tenente Robert Richard, da polícia de New Bedford, a sul de Boston, indicou que o seu departamento colaborou com o FBI numa operação numa casa da localidade, a 10 minutos do campus da Universidade de Massachusetts, onde estudava Dzhokhar Tsarnaev, o suspeito do atentado de Boston detido na sexta-feira.
Nesta operação foram detidos dois homens e uma mulher alegadamente "companheiros da universidade ou de casa" de Dzhokhar que se encontravam no imóvel onde foram realizadas buscas.
De acordo com o jornal Boston Globe, Dzhokhar teria tido "algum tipo de relação" com a casa onde foram efetuadas buscas, podendo "ter aí vivido ou visitado" a mesma.
Dzhokhar, de 19 anos e origem chechena, é suspeito do atentado de Boston, bem como o irmão, Tamerlan, de 26 anos, que morreu num tiroteio com a polícia na madrugada de quinta para sexta-feira.
Diário de Notícias, 20-4-2013

Sem comentários: