quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Magistrados vão frequentar cursos de defesa pessoal

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) entende que os seus associados por uma questão de “prevenção”, devem ter “conhecimentos básicos de procedimentos de segurança”. Por isso, os magistrados vão frequentar um curso de defesa pessoal, conta esta quinta-feira o Diário de Notícias (DN).


09:50 - 01 de Novembro de 2012 | Por Notícias Ao Minuto

O SMMP está a promover um curso de defesa pessoal para os magistrados, cujo objectivo é “fornecer conhecimentos básicos de procedimentos de segurança” que podem prevenir que os mesmos sejam vítimas, fora da alçada dos tribunais, de situações de furto, carjacking, entre outro tipo de situações.
A “tónica é mesmo prevenir”, frisou ao DN o presidente do SMMP, Rui Cardoso, até porque não se tem verificado um aumento de casos de violência contra procuradores do Ministério Público, acrescenta o jornal.
As técnicas, que vão ser ensinadas aos procuradores, baseiam-se na arte israelita Krav Maga, têm mais utilidade na rua do que numa sala de audiência e ajudam no desenvolvimento de uma capacidade de resposta rápida a uma ameaça física e a técnicas preventivas de carjacking, revela o DN.

Sem comentários: