sábado, 28 de abril de 2012

Maddie: Pressão política para reabrir caso



Retrato-robô de Maddie
Defende ex-ministro britânico sobre Maddie Mccann 
Alan Johnson, ex-ministro britânico do Interior, que saiu do cargo em Maio de 2010, defendeu ontem que a actual detentora da pasta, Theresa May, faça pressão sobre o Governo português para reabrir a investigação ao caso Maddie, a menina inglesa de três anos desaparecida no Algarve a 3 de Maio de 2007.
 "Agora temos de usar todos os canais diplomáticos, incluindo a ministra do Interior telefonar ao seu homólogo [o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo]", escreveu ontem Alan Johnson no jornal ‘The Sun'. O depoimento surge após as autoridades portuguesas terem descartado a reabertura da investigação por não haver novas pistas que o justifiquem, ao contrário da polícia inglesa, que anunciou publicamente a existência de dados novos, sem os especificar.
 "Não me surpreende que haja ressentimento em Portugal. Tenho a certeza de que os portugueses têm a compaixão e compreensão para pôr de lado as suas inimizades de forma a seguirmos estas pistas em conjunto", afirmou Alan Johnson. Já uma "fonte próxima" dos pais de Maddie, que chegaram a ser suspeitos, disse ao ‘The Sun' que o casal "estava esperançado de que os portugueses tivessem bom senso e reabrissem a investigação. Mas parece que não".

Sem comentários: