sexta-feira, 23 de março de 2012

PS considera "estranho" inquérito crime a ex-ministros de Sócrates


Carlos Zorrinho classificou também de "estranho" o timing da iniciativa. (Daniel Rocha)
 O líder parlamentar do PS considerou esta quinta-feira “estranho” o momento escolhido pela Procuradoria Geral da República para abrir um inquérito crime a ex-ministros de José Sócrates por alegados procedimentos ilegais no pagamento de despesas.
Carlos Zorrinho falava aos jornalistas a meio da reunião da bancada socialista, depois de confrontado com a decisão da Procuradoria Geral da República face à queixa apresentada pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses contra 14 ministros do anterior Governo liderado por José Sócrates. 
“Considero estranho o ‘timing’ desta iniciativa. Considero também estranho que esta iniciativa seja tomada exclusivamente em relação a um Governo em particular [de José Sócrates]. Mas, uma vez tomada a iniciativa, cabe à justiça apurar o mais rapidamente possível os factos e os factos que forem apurados devem ser revelados”, frisou o presidente do Grupo Parlamentar do PS. 
 “Há separação de poderes, a justiça tem toda a liberdade de actuação, que faça o seu trabalho e que apure a verdade”, disse. 
Carlos Zorrinho referiu ainda que o tema relacionado com este inquérito crime não foi objecto de apreciação na reunião do Grupo Parlamentar do PS.
Público com a Lusa 23.03.2012

Sem comentários: