sexta-feira, 16 de março de 2012

Desmantelada rede de tráfico de seres humanos em Bengazi


Os serviços de segurança líbios anunciaram o desmantelamento em Bengazi de uma rede de tráfico de seres humanos, provenientes da Somália e do Bangladesh, envolvendo estrangeiros e líbios.
Hussein Al-Sahli, responsável pelo inquérito, disse que cinco membros da rede foram detidos numa quinta nos arredores de Bengazi, onde estavam sequestrados 52 imigrantes clandestinos.
A rede trazia os imigrantes do Bangladesh através da fronteira egípcia antes de os fazer reféns e de pedir resgates aos familiares, explicou.
O chefe da rede, do Bangladesh, indicou dirigir a rede há perto de três meses, durante os quais trouxe 200 imigrantes ilegais do seu país.
Sahli adiantou que o proprietário da quinta, um líbio, pagava subornos para conseguir a libertação de migrantes clandestinos somalis dos centros de detenção antes de os explorar como "escravos".
Há vários anos que a Líbia é destino e também país de trânsito em direção às costas europeias para centenas de milhares de migrantes, essencialmente africanos.
Jornal de Noticias de 16-3-2012

Sem comentários: