sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Perfil do PGR será decisivo


·         Rui Cardoso diz que sucessor de Pinto Monteiro tem de conhecer muito bem a magistratura.
É importante que tenhamos um procurador-geral da República [PGR] que conheça muito bem o Ministério Público [MP]” defendeu ontem Rui Cardoso, único candidato a suceder a João Palma na presidência do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público.
A lista ‘Valorizar o Ministério Público, Dignificar a Justiça’ alega que “o perfil do próximo PGR é decisivo” e demonstrou que quer ser ouvida nesta matéria, antes de o Governo propor o nome que vai ocupar o lugar de Pinto Monteiro – faz 70 anos em Abril e termina o mandato em Outubro. Na apresentação da candidatura às eleições de 24 de Março, Rui Cardoso considerou que “há tudo para fazer no MP”, prevendo que “os próximos três anos serão muito duros”.
“A situação económica do País não deixará de afectar a Justiça”, disse o procurador, revelando ainda “alguma apreensão” relativamente ao projecto do novo mapa judiciário. Rui Cardoso entende também que os magistrados devem poder candidatar-se a todos os lugares “por concurso que assente em critérios objectivos e não em critérios de confiança pessoal”.
Correio da Manhã  de 23-02-2012 

Sem comentários: