sábado, 21 de abril de 2012

Ministra da Justiça elogiou celeridade do Tribunal da Relação de Guimarães

Ministra da Justiça elogiou celeridade do Tribunal da Relação de Guimarães

A Ministra da Justiça considerou o Tribunal da Relação de Guimarães um exemplo em matéria de celeridade processual.
Falando na cerimónia evocativa dos 10 anos daquela instância judicial vimaranense, Paula Teixeira da Cruz elogiou a média de três meses para resolução de um processo.
A celeridade processual da instância judicial vimaranense também foi salientada pelo Juíz Presidente do Tribunal da relação. António Ribeiro confessou ter orgulho do percurso daquele tribunal de segunda instância.
Em tempo de crise económica também a justiça sente os efeitos das restrições económicas. Todavia, Paula Teixeira da Cruz considera que a crise não pode servir de desculpa para os problemas do sector.
Na sua intervenção  a Ministra da Justiça salientou a importância da revisão em curso do Código de Processo Civil e Penal, manifestando ainda a convicção das virtualidades do futuro novo Mapa judiciário que, no seu conjunto, vai permitir que a justiça ganhe em eficiência por forma a reduzir a pendência processual dos tribunais portugueses.
Participaram na cerimónia dos 10 anos do Tribunal da Relação de Guimarães, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, entre muitas outras personalidades.

Sem comentários: