quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mário Lino em tribunal

Justiça: Ex-ministro ouvido hoje

Mário Lino (à esquerda) vai ser inquirido como testemunha
O ex-ministro das Obras Públicas do governo de José Sócrates, Mário Lino, é hoje ouvido no Tribunal de Aveiro, no julgamento da Face Oculta. Como testemunha, o ex-governante deverá ser inquirido sobre as pressões que terá sofrido da parte dos arguidos Armando Vara e Lopes Barreira.
Por: Catarina Gomes Sousa [Correio da Manhã]
Para tentar acabar com os processos judiciais que tinha com a Refer, Manuel Godinho queria que Luís Pardal, antigo presidente do conselho de administração da empresa, fosse destituído do cargo. Ana Paula Vitorino, a ex-secretária de Estado que se opunha à saída de Pardal, foi referenciada em várias escutas como "a gaja chata" – e que teria contra si Armando Vara, Godinho e Mário Lino. O ex-ministro deverá por isso ser também confrontado com as declarações de Ana Paula Vitorino, que, durante a fase de instrução do processo, disse ter sido abordada pelo então ministro das Obras Públicas para resolver o conflito existente entre a Refer e o grupo de Manuel Godinho, alegando que as empresas do sucateiro de Ovar eram "amigas do PS".
Entretanto, na sessão de ontem, Helena Neves, funcionária da Refer, terminou o seu depoimento. A testemunha afirmou que Manuel Godinho tinha informadores na empresa e que vários quadros conheciam as ilegalidades cometidas pelo sucateiro de Ovar.

Sem comentários: