segunda-feira, 23 de abril de 2012

Buscas ao Governo da Madeira vão durar "toda a semana"

Inês DavidBastos e Mariana Adam

23/04/12 12:29
O Ministério Público começou hoje uma ronda de buscas e apreensão em órgãos do Governo da Madeira, por suspeitas de crime nas contas.
O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) confirmou ao Económico que, "após diversas diligências de investigação", iniciadas depois de aberto o inquérito às contas de Jardim, em Setembro de 2011, "mostrou-se necessária a realização de outras a levar a cabo na cidade do Funchal".
Hoje mesmo o comando territorial da GNR da Madeira, órgão de polícia criminal indicado pelo DCIAP para liderar as operações, está a efectuar buscar na Secretaria Regional do Equipamento Social.
O departamento liderado por Cândida Almeida acrescenta que "durante toda a semana", a GNR vai levar a cabo "outras diligências complementares de investigação" no Funchal.
Em causa estão centenas de milhões de euros em empreitadas públicas adjudicadas pelo Governo Regional sem a devida cabimentação orçamental e às escondidas do Ministério das Finanças e das entidades supervisoras nacionais.

Sem comentários: