quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PGR foi informado de desaparecimento

Submarinos

i (quinta-feira, 06 Setembro 2012)
PGR JÁ SABE
O procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro, afirmou ontem que já foi informado do desaparecimento de documentos no Ministério da Defesa relativos ao contrato de compra de dois submarinos em 2004 e respectivas contrapartidas.
MAS NÃO SABE SE…
“O DCIAP anda à procura de documentos, não sei se faltam ou se não faltam. Realmente foi-me dito que faltavam”, disse Pinto Monteiro à Lusa a partir de S. Tomé, onde se encontra para participar no 10.° encontro dos procuradores-gerais da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
DESAPARECIMENTO
No despacho de arquivamento do processo em que era arguido Bernardo Ayala, o advogado que representou o Ministério da Defesa no negócio dos submarinos, o Departamento Centrai de Investigação e Acção Penal (DCIAP) escreve que não foi possível encontrar alguns documentos no Ministério da Defesa. Em comunicado, o DCIAP referiu que continuava “a faltar o dossiê histórico contendo a documentação relativa aos concursos que antecederam a celebração dos contratos, contrapartidas e financiamentos”. 
Silvia Caneco

Sem comentários: