domingo, 17 de junho de 2012

Nazismo e pedofilia

Magalhães e Silva - Hitler obrigou judeus e ciganos, só por o serem, a usar distintivos que os identificassem. Mas as medidas projectadas para pedófilos condenados judicialmente, essas fundam-se, sim, na perigosidade dos infractores.
É por isso que, sendo contra a informação aos vizinhos da identidade e localização de condenados por pedofilia, lamento que Marinho Pinto meta tudo no mesmo saco e compare chips para pedófilos com a estrela de David!
Impõe-se, porém, que a versão final da lei elimine a identificação aos vizinhos – o que se quer fomentar? Linchamentos? –, mas preveja chips de localização, atenta a perigosidade do infractor, por tempo determinado, controlados pela polícia, se o condenado, no fim da pena, se recusar seguir um programa terapêutico ou o abandone.
Como será de toda a utilidade um registo de condenados por pedofilia, com eliminação dos que tiverem seguido terapêutica com sucesso, para uso exclusivo das autoridades policiais e judiciárias e pelos responsáveis por instituições de menores.
Que as respostas à rua não venham estragar tudo.
Magalhães e Silva
Correio da Manhã de 17-06-2012

Sem comentários: