sexta-feira, 18 de maio de 2012

Duarte Lima foi para casa com pulseira elétronica

por Lusa Hoje

O ex-deputado do PSD Duarte Lima saiu às 12:24 de hoje do estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária, onde estava em prisão preventiva, e foi transportado para casa, onde ficará em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica.
Duarte Lima estava em prisão preventiva desde novembro de 2011 por suspeita da prática dos crimes de burla qualificada, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, num caso relacionada com a compra de terrenos em Oeiras com dinheiros do Banco Português de Negócios (BPN).
Na altura, a prisão preventiva de Duarte Lima foi decidida por perigo de fuga, baseado no pressuposto de que a venda da casa da Quinta do Lago e de quadros poderia dar-lhe meios para escapar.
Numa resposta enviada quarta-feira à agência Lusa, a Procuradoria Geral da República (PGR) indicou que a alteração da medida de coação aplicada ao ex-líder parlamentar do PSD foi proposta pelo procurador titular do processo [Rosário Teixeira] e deferida pelo juiz de Instrução Criminal, Carlos Alexandre.
No âmbito de outro processo, Duarte Lima foi em outubro de 2011 acusado pelas autoridades brasileiras de ter matado Rosalina Ribeiro, companheira do milionário português Lúcio Tomé Feteira, já falecido.

Sem comentários: