domingo, 29 de abril de 2012

Castelo de Paiva: Futuro médico foi internado


Estudante de Medicina ataca os pais à dentada
João, nome fictício, sofre de problemas psíquicos e tem de andar medicado. Uma recente troca do receituário terá tirado algum poder de concentração ao jovem estudante de Medicina, de 23 anos, o que o levou a deixar de tomar os remédios. Descompensado, atacou anteontem os pais, em casa, à dentada, numa freguesia de Castelo de Paiva.
Jovem de 23 anos ficou internado na ala de psiquiatria do Hospital de São João, no Porto
O caso ocorreu pelas 20h30. O futuro médico, filho de um autarca de uma junta daquele concelho, foi chamado à atenção pelos progenitores para a necessidade de tomar os medicamentos. Teve um ataque de fúria. "Recentemente, os médicos trocaram-lhe os remédios e ele dizia que não se conseguia concentrar. Deixou de os tomar. Os pais aperceberam-se e chamaram-no à atenção, mas ele alterou-se e mordeu-os", explicou ao CM um vizinho. "Fiquei surpreendido quando percebi o que se passava, porque nunca antes tinha havido algo semelhante", acrescentou.
Os Bombeiros de Castelo de Paiva foram ao local e assistiram as vítimas antes de as transportarem ao Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira.
"O pai foi o que sofreu ferimentos mais graves, e teve de ser suturado no nariz, mas regressou a casa com a mulher ainda na mesma noite", explica o morador. João admitiu à GNR o ataque e aceitou ser levado para uma consulta de psiquiatria no Hospital de São João, no Porto, onde ficou internado. Ontem à tarde, os pais foram visitá-lo e passaram a tarde com ele.
Francisco Manuel
Correio da Manhã de 29-4-2012

Sem comentários: