O procurador distrital do Porto Vítor Guimarães foi nomeado diretor do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra (DIAP), substituindo no cargo Euclides Dâmaso, disse à Lusa fonte ligada ao processo.
A nomeação foi “aprovada por unanimidade” na última sexta-feira pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), após promoção de Vítor Guimarães a procurador-geral adjunto sob proposta do procurador-geral da República, Pinto Monteiro.
Vítor Guimarães exercia atualmente funções na Procuradoria-geral Distrital do Porto, depois de ter sido diretor nacional adjunto na Diretoria do Porto da Polícia Judiciária entre 2005 e 2008, cargo que abandonou invocando razões pessoais, mas que fontes policiais garantiam, então, à Lusa estarem relacionadas com divergências sobre a forma como estavam a ser conduzidas as investigações aos homicídios na noite do Porto.
Refira-se que Euclides Dâmaso foi nomeado no início do ano procurador-geral distrital de Coimbra e a coordenação do DIAP estava a ser assegurada interinamente por José Luís Trindade.
Sem comentários:
Enviar um comentário