sábado, 2 de fevereiro de 2008

Informação da Sociedade Portuguesa de Criminologia

Seminários e Colóquios

A Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, dá início, no mês de Fevereiro, a um programa de seminários abertos sobre questões que afectam a comunidade.

Entre os próximos dias 25 e 28 de Fevereiro decorrerão dois seminários leccionados pelo Prof. Doutor Marcelo Aebi (Professor Catedrático e Vice-Director da Escola de Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lausanne) e pelo Prof. Doutor Cândido da Agra (Professor Catedrático, Director da Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e Presidente da Sociedade Portuguesa de Criminologia).

SEMINÁRIO I - 25 e 26 de Fevereiro: Como se avalia cientificamente a intervenção em problemas sociais? A experiência suíça de redução de riscos no domínio das drogas

SEMINÁRIO II - 27 e 28 de Fevereiro: Qual o valor científico das estatísticas oficiais da criminalidade e da (in)segurança?

O prazo de candidatura decorre de 21 de Janeiro de 2008 a 18 de Fevereiro de 2008.
Para mais informações, consultar site www.direito.up.pt ou contactar o Gabinete de Relações com o Exterior (Tel. 22 204 16 92, Fax. 22 204 16 14, e-mail: fjesus@direito.up.pt).
A propina é de € 60,00 para cada seminário ou de €100,00 para ambos.



O 11º Colóquio da Associação Internacional de Criminólogos de Língua Francesa (AICLF) decorrerá em Rabat (Marrocos) e tem por título “Délinquances et changements sociaux, des modes de vie et des pratiques d’intervention – dialogue sud/nord”. Os principais temas passam pela migração e delinquência, terrorismo, jovens e delinquência, políticas de prevenção, polícia e segurança, entre outros.
Mais informação pode ser encontrada em www.aiclf.umontreal.ca
ou através do endereço aiclf.rabat2008@gmail.com.


Informações criminológicas

Saiu o Arpenter le CHAMP PENAL / / N° 73 e 74, de P. Tournier.
Desta edição destaca-se o período (até 9 de Março de 2008) de candidatura a bolsa pós-doutoramento oferecida pela Alliance de Recherche Universités-Communautés, a investigadores que desejem desenvolver trabalhos sobre a violência contra mulheres que vivem em contextos de vulnerabilidade.


Sem comentários: