domingo, 21 de outubro de 2007

Informações da Sociedade Portuguesa de Criminologia


Informações criminológicas

Foi distribuído Arpenter le CHAMP PENAL / / N° 59, de P. Tournier com informações obre questões penais e criminologia (publicações, bolsas, conferências e outras) .
Dessa edição destaca-se o novo número da revista Champ Penal, que se debruça sobre novas tendências penais e pode ser consultado em http://champpenal.revues.org/.

Conferências

A 5ª conferência bienal do Fórum Europeu para a Justiça Restaurativa irá acontecer em Verona (Itália), entre os dias 17 e 19 de Abril de 2008. O tema principal é o da construção da Justiça Restaurativa na Europa e a cooperação entre público, políticos, técnicos e investigadores. Em anexo segue o respectivo folheto informativo, formulário de inscrição e apelo a contribuições. As restantes informações podem ainda ser encontradas em www.euforumrj.org.

Bibliografia

Divulga-se a base bibliográfica da Universidade do Québec (Chicoutimi) onde podem ser consultadas e descarregadas, gratuitamente, obras completas e artigos em formato electrónico. As colecções ali formadas abarcam autores e obras clássicas, bem como autores e obras contemporâneos nas Ciências Sociais e respectivas metodologias.
O acesso faz-se através de http://classiques.uqac.ca/.

Sem comentários: