sábado, 19 de maio de 2007

Sociedade Portuguesa de Criminologia

Mailing
Conferências e colóquios

Foi já anunciado o XV Congresso Mundial de Criminologia, que irá decorrer em Barcelona entre os dias 20 e 25 de Junho de 2008. O programa provisório e demais informações podem ser consultadas em http://www.worldcongresscriminology.com/.
*
Publicações

O último número da revista Criminologie, dirigido por Serge Brochu, debruça-se sobre o tema dos comportamentos aditivos e crime e pode já ser encomendado. Em anexo segue o índice e nota de encomenda. Informa-se ainda que os números mais antigos da mesma revista da Universidade de Montreal estão disponíveis on-line em http://www.erudit.org/revue/crimino/. Para mais informações, consulte-se
http://www.cicc.umontreal.ca/publications/revue_criminologie/index.htm.


Bolsas
A Sociedade Europeia de Criminologia vai atribuir pela primeira vez dois prémios: o ESC Young Criminologist Award, que pretende galardoar o melhor artigo de Criminologia redigido por um criminólogo com menos de 35 anos e o ESC European Criminology Award, que tem como objectivo reconhecer a contribuição de uma vida de um criminólogo europeu. Todas as informações estão disponíveis em http://www.esc-eurocrim.org/news040211a.shtml.

Sem comentários: