quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Encontros para 2007


PARIS. 12 de Janeiro de 2007. 13h30 – 16h30. 8ª Sessão do seminário do Grupo de Estudos da reincidência na Europa (GÉRE).

Na Universidade Paris 1. Centre d’histoire sociale du XXe siècle e «Laboratoire Cultures et Sociétés en Europe », UMR 7043 CNRS, Universidade Marc Bloch de Strasbourg 2. com a participação do SPIP de Paris e da Associação francesa de criminologia (AFC).

Alexia Jonckheere, assistante de investigação do dapartemento de criminologia do Instituto nacional de criminalistica e de criminologia de Bruxelas apresenterá uma comunicação intitulada «O peso da recindicência, constatada ou antecipada na determinação da pena, na sua execução e no seu termo. Estado da questão na Bélgica».

Cédric Haution, doutorando em direito penal e ciências criminais na Universidade de Montpellier (sob a direcção de Anne d’Hauteville e Pierre V. Tournier) : « Prevenção da reincidência: leitura cruzada dos objectivos penais dos artigos 707 do Código de Porcesso Penal e 132-24 do Código Penal. »
3. - Laëtitia Hauret, doutoranda em economia na Universidade de Nancy 2, Departamento de economia téorica e aplicada, UMR CNRS 7522 (BETA) (sod a direcção de Bruno Deffains e Jean-Claude Ray, «Análise economica da reincidência, aplicação aos menores delinquentes».

- Sessão animada por Patrick Colin, Universidade Marc Bloch de Strasbourg 2.

- Local: SPIP de Paris, 10-12, rua Charles Fourier, PARIS, XIIIe (sala de reuniões do 1º andar).

Sem comentários: