quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Programas de Doutoramento

Programa de Doutoramento na Faculté des Études Supérieures, Universidade de Montreal, de formação interdisciplinar com opção em Bioética : Pour analyser les rapports sociaux, l’action sociale et intervenir / Analyzing social relationships and social action. And taking action.

A Universidade de Montreal propõe um programa de doutoramento único no Canadá e EUA graças a uma abordagem interdisciplinar que reúne professores-investigadores provenientes de horizontes variados e complementares: Sociologia, Criminologia, Demografia, Psicologia, Ciências Económicas, Ciências Políticas, Serviço Social e Direito e Administração Pública.

O programa oferece um ambiente de partilha estimulante e os trabalhos de investigação são contextualizados e indissociáveis dos meios, dos intervenientes e dos parceiros sociais associados às problemáticas em estudo. O programa distingue-se ainda por oferecer uma opção em bioética, orientação que permite a especialização num domínio em plena expansão.

Eixos prioritários do núcleo de investigação:
A) Temas de investigação: (i) as perspectivas e métodos interdisciplinares sobre as relações sociais e a acção social; (ii) as políticas sociais e contributos interdisciplinares; (iii) a evolução das ciências humanas e sociais e suas aplicações; (iv) a bioética.
B) Campos das investigações e intervenções aplicadas: (i) assuntos sociais; (ii) saúde; (iii) gestão do ambiente; (iv) gestão do desenvolvimento.
C) Temas de investigação prioritários: (i) as parcerias em saúde pública; (ii) a imigração; (iii) os novos desafios das práticas profissionais; (iv) o meio de vida e as alterações sociais; (v) a ética da investigação.

Sem comentários: