quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

Um exemplo de abnegação

Passe a publicidade, o Juiz-Conselheiro do S.T.A., J. J. Almeida Lopes, acaba de dar à estampa uma Constituição da República Portuguesa - 6.ª Revisão Anotada, ao módico custo de € 50.00 (10024$00). Tem 1235 páginas e pesa 1,452 kg.
Trata-se, segundo o próprio, de um "trabalho de centenas de horas de recolha de jurisprudência constitucional [que] não se pode perder nos arquivos do Autor".
A abnegação de tão ilustre jurista, iniciada desde os tempos de estudante, em que sabia de cor e declamava as lições do seu primeiro mestre de direito constitucional, mostra-se espelhada no sumário da obra, que pode ser lido aqui ou aqui.

2 comentários:

Manuel disse...

"Abnegação" é um excelente eufemismo, sim senhor.

Carlos Rodrigues Lima disse...

«A abnegação de tão ilustre jurista, iniciada desde os tempos de estudante, em que sabia de cor e declamava as lições do seu primeiro mestre de direito constitucional, mostra-se espelhada no sumário da obra»

É de facto uma grande Obra de homenagem ao estudo do Direito. COm toda a certeza vou comprar, lá mais pro fim do mês, obviamente, até porque salário de jornalista não chega pra nada, nem para um livro, nem muito menos para umas férias no Brasil. Ao fim e ao cabo, o estudo da jurisprudência constitucional é essencial no trabalho de um jornalista.