domingo, 3 de junho de 2012

Marinho Pinto gostava de ser provedor de Justiça

"Acho que é um cargo que tem a ver comigo, porque sempre fui uma pessoa comprometida com os Direitos Humanos", disse ao Expresso Marinho Pinto.
O bastonário da Ordem dos Advogados ainda não sabe o que vai fazer quando, daqui a cerca de ano e meio, terminar o segundo mandato. No entanto, Marinho Pinto tem uma ideia do cargo que gostava de ter: provedor de Justiça.
"Acho que é um cargo que tem a ver comigo, porque sempre fui uma pessoa comprometida com os Direitos Humanos", disse ao Expresso. Mas o bastonário não acalenta muita esperança: "dou-me muito mal com os poderes, sempre fui contrapoder".
Marinho Pinto, que não gosta de política por ter sido "abandalhada" nas últimas três décadas, revela que recebe de norte a sul do país pedidos de pessoas que o querem ver como deputado.
"Grande parte da atividade política dos últimos anos foi feita sobre crimes, como o nepotismo, o tráfico de influências e o desvio de dinheiros públicos", acusa. Quanto ao seu futuro apenas há a certeza de que os primeiros três meses, assim que terminar o mandato, serão para hibernar, depois "logo se vê"
António Pedro Ferreira
Expresso de 03-06-2012

Sem comentários: