terça-feira, 17 de abril de 2012

Bastonário da Ordem dos Advogados critica Paula Teixeira da Cruz

Marinho Pinto: Ministra da Justiça "é a propagandista do Governo"

O bastonário da Ordem dos Advogados fez esta terça-feira de manhã duras críticas à actual ministra da Justiça. À margem da apresentação do estudo sobre “o custo económico e social dos acidentes de viação em Portugal”, na Universidade Autónoma de Lisboa, Marinho Pinto apelidou Paula Teixeira da Cruz de “propagandista do actual Governo”.
Por: Joana Nogueira
“A senhora ministra é uma espécie de ministério da propaganda. É a ministra da propaganda do actual governo, que põe o País a discutir coisas para que as pessoas não discutam o que é realmente importante para o País”, afirmou Marinho Pinto, em resposta ao facto do ministério da Justiça se preparar para rescindir o acordo para a construção do Campus de Justiça do Porto, numa estratégia global que permitirá uma poupança na ordem dos 600 milhões de euros.
“A senhora ministra tem uma pedra no sapato em relação aos advogados. A ministra anda a fazer propaganda e a única coisa que fez até agora [projecto-lei sobre o enriquecimento ilícito] estava inconstitucional em três dimensões", declarou Marinho Pinto, acrescentando que "a justiça tem que ser tratada com dignidade. A senhora ministra quer que as pessoas deixem a justiça pública para irem para a justiça privada, quer escorraçar as empresas e as pessoas do Tribunal para irem para a justiça privada”, concluiu o bastonário.

Sem comentários: