sexta-feira, 9 de maio de 2008

Infromação da Sociedade Portuguesa de Criminologia


Seminários
A Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto continua o seu programa de Seminários Abertos.
Entre os próximos dias 19 e 21 de Maio, entre as 16.00h e as 19.00h, decorrerá o Seminário IV leccionado pelo Prof. Doutor Patrice Renaud (Professor Associado na Universidade do Québec em Otawa, Co-director do Laboratório de Ciber-Psicologia da mesma Universidade, Investigador do Centro de Investigação "Institut Philippe-Pinel" de Montréal) e pelo Prof. Doutor Cândido da Agra (Professor Catedrático, Director da Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e Presidente da Sociedade Portuguesa de Criminologia).

SEMINÁRIO IV – Avaliação e Tratamento de Delinquentes Sexuais: da anamnese à imersão na realidade virtual
O crime sexual tornou-se nos últimos 20 anos um tópico de crescente interesse científico. Nesse movimento investigatório vieram somar-se aos métodos da criminologia clínica os métodos e técnicas da criminologia experimental. Este seminário, centrado na avaliação e tratamento de agressores sexuais, visa a articulação entre os inovadores estudos de realidade virtual e o método clínico de inspiração fenomenológica.
19 A 21 DE MAIO DE 2008
Docentes:

Prof. Doutor Patrice Renaud
Professor Associado na Universidade do Québec em Otawa
Co-director do Laboratório de Ciber-Psicologia da mesma Universidade Investigador do Centro de Investigação “Institut Philippe-Pinel ” de Montréal
Prof. Doutor Cândido da Agra
Professor Catedrático e Director da Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto
Horário dos Seminários: 16h00 às 19h00
Prazo de Inscrições:
de 30 de Abril a 16 de Maio
Será atribuído um Certificado de Frequência
Local:
Faculdade de Direito da Universidade do Porto
Para mais informações, consultar site www.direito.up.pt ou contactar o Gabinete de Relações com o Exterior (Tel. 22 204 16 74/73, Fax. 22 204 16 72, e-mail: ssilva@direito.up.pt).
A propina é de € 60,00 para o público em geral de € 30,00 para estudantes da Universidade do Porto.

Colóquios e Seminários
*
O CIES/ISCTE realiza, entre os dias 14 e 16 de Maio, o segundo encontro do ANCORAGE-NET intitulado Empowering anti-corruption agencies: defying institutional failure and strengthening preventive and repressive capacities.
O evento conta com a presença de participantes internacionais ligados às agências anti-corrupção, ONG e académicos.
*
*
Publicações
No próximo dia 12 de Maio, pelas 18.00h, será apresentado no Palacete Visconde Balsemão (Pç. Carlos Alberto, n. 71, Porto) a obra Nódoas na Alma. A Medicina e a Loucura, da autoria do Professor Doutor Carlos Mota Cardoso.
A apresentação estará a cargo do Professor Doutor Cândido da Agra.
Os contactos podem ser realizados para o 225 899 260 ou porto.cidadeciencia@bonjoia.org.

Sem comentários: