sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Informações da Sociedade Portuguesa de Criminologia


Conferências

A 17ª Conferência da International Association for Research in Juvenile Criminology irá decorrer na Universidade de Swansea, Reino Unido, entre os dias 26 e 28 de Março de 2008. Intitula-se Promoting Positive Practices: Transforming Youth Justice Policy and Practice e pretende debruçar-se sobre as práticas da prevenção da delinquência juvenil e do trabalho directo com jovens delinquentes. Para mais informações, veja-se http://www.swansea.ac.uk/human_sciences/News/Events/Headline,18499,en.asp.


Formação

No âmbito do Protocolo de Colaboração entre a Universidade do Porto e a Fundação da Juventude, irá realizar-se entre 6 de Novembro de 2007 e 31 de Julho de 2008, sob a coordenação científica da Profa. Doutora Filomena Jordão, a 3ª edição do curso de Pós-Graduação sobre Juventude – Novos Contextos e Intervenções.

O curso, dirigido a licenciados de áreas disciplinares diversas com manifesta apetência para o conhecimento e para o trabalho com realidades juvenis, encontra-se organizado em oito Unidades Curriculares, distribuídas da seguinte forma: A- Condição Juvenil - 39 horas; B- Actividade Física e Desportiva - 30 horas; C- Juventude, Saúde e Risco - 30 horas; D- Juventude e Adolescência - 30 horas; E- Juventude, Escola e Mercado de Trabalho - 30 horas; F- Delinquência Juvenil e Justiça de Menores - 30 horas; G- Sustentabilidade das Organizações - 24 horas; H- Metodologias de Intervenção - 42 horas.

As candidaturas deverão efectuar-se até ao dia 12 de Outubro de 2007 (data do carimbo do correio) através do envio da ficha de inscrição, juntamente com texto de motivação, curriculum vitae e fotocópia do BI, para o e-mail educacao.continua@reit.up.pt ou por correio para:Reitoria da Universidade do Porto – IRICUP
Educação Contínua
A/C Joana Coutinho
Praça Gomes Teixeira
4099-002 Porto

Sem comentários: