sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Informações da Sociedade Portuguesa de Criminologia

Conferências

A Brittish Society of Criminology levará a cabo uma conferência entre os próximos dias 18 e 20 de Setembro. No âmbito do tema geral, ‘Crime e Justiça numa época de Insegurança Global’, serão tratados de forma comparativa assuntos referentes ao crime, insegurança e governação.
Todas as informações podem ser encontradas em www.lse.ac.uk/bcc2007


Informações criminológicas

Podem ser encontradas (publicações, bolsas, conferências e outras) no Arpenter le CHAMP PENAL / / N° 52-53 e 54, de P. Tournier.
Destas edições destaca-se a notícia da organização, em Sevilha, do Congresso Internacional intitulado Fenómenos de delinquência juvenil: novas formas penais, nos próximos dias 6 e 7 de Novembro (http://www.oijj.org/agenda_ficha.php?home=SI&cod=2779&pags=0).


Formação

1º Curso de Formação Inicial de Mediadores em Contexto Penal (reconhecido pelo GRAL / MJ).


Portugal está a dar os primeiros passos na área da mediação em contexto penal. A recente aprovação da Lei da Mediação em contexto penal e a implementação, pelo Ministério da Justiça, de serviços de mediação vítima-infractor representam a adesão a um novo paradigma de justiça, a justiça restaurativa. A Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, em parceria com o European Forum for Restorative Justice, organizam o 1º Curso de Formação Inicial de Mediadores em Contexto Penal.
O Curso decorrerá em L isboa entre 1 de Outubro e 18 de Novembro e no Porto entre 8 de Outubro e 2 de Dezembro, em horário pós-laboral, devendo as candidaturas ser apresentadas até 24 de Setembro.
Consulte o link Curso de Formação Inicial de Mediadores em Contexto Penal .


Oportunidades

O Centro de Criminologia da Universidade de Toronto tem aberto concurso para Assistente ou Professor.
Todas as informações podem ser encontradas em http://criminology.utoronto.ca.

Sem comentários: