terça-feira, 14 de agosto de 2012

SUBMARINOS - MINISTRO DESCONHECE DOCUMENTAÇÃO - PGR indiferente a desaparecimento

Correio Manhã (terça-feira, 14 Agosto 2012)
JANETE FRAZÃO
Aguiar Branco diz que não recebeu qualquer notificação da Procuradoria para prestar explicações sobre documentos que desapareceram
"Quais documentos?” Foi desta forma que o ministro da Defesa, Aguiar Branco, reagiu ontem ao facto de alguma documentação relativa à compra de dois submarinos ter desaparecido do ministério.
O governante, confrontado pelos jornalistas, afirmou desconhecer quais os documentos em causa e garantiu que o seu ministério não recebeu “qualquer notificação” por parte da Procuradoria – Geral da República (PGR) para apresentar papéis ou prestar explicações.
Aguiar Branco afirmou, porém, estar “totalmente colaborante” para esclarecer o que for necessário sobre este caso. “Antes de falar, devemos saber do que falamos. Se são documentos relativos aos contratos, eles estão no Ministério da Defesa, têm o visto prévio do Tribunal de Contas e não há qualquer problema. Sobre outro tipo de documentos, desconheço”, acrescentou o ministro, apelando à PGR que diga “quais são os documentos, quando desapareceram e onde desapareceram”.
“A PGR tem os meios para realizar perícias, auditorias, de forma a que esta questão seja esclarecida”, disse Aguiar Branco, reafirmando que os documentos referentes à aquisição dos submarinos se encontram no ministério e que os contratos “estão a ser cumpridos”, inclusive as contrapartidas. Disse ainda o governante que não tem de falar com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que tutelava a pasta da Defesa na altura da aquisição dos submarinos aos alemães da Ferrostaal. *com Lusa
Ministro da Defesa diz que não tem de falar com Paulo Portas

Sem comentários: