sábado, 19 de janeiro de 2008

Notícias da Sociedade Portuguesa de Criminologia

Seminários

A Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, dentro dos seus objectivos de divulgação do conhecimento científico produzido na sua área de especialização, dá início, no mês de Fevereiro, a um programa de seminários abertos sobre questões que afectam a comunidade.

Entre os próximos dias 25 e 28 de Fevereiro decorrerão dois seminários leccionados pelo Prof. Doutor Marcelo Aebi (Professor Catedrático e Vice-Director da Escola de Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lausanne) e pelo Prof. Doutor Cândido da Agra (Professor Catedrático, Director da Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e Presidente da Sociedade Portuguesa de Criminologia).

SEMINÁRIO I - 25 e 26 de Fevereiro:


Como se avalia cientificamente a intervenção em problemas sociais? A experiência suíça de redução de riscos no domínio das drogas

SEMINÁRIO II - 27 e 28 de Fevereiro: Qual o valor científico das estatísticas oficiais da criminalidade e da (in)segurança?

O prazo de candidatura decorre de 21 de Janeiro de 2008 a 18 de Fevereiro de 2008.


Para mais informações, consultar site http://www.direito.up.pt/ ou contactar o Gabinete de Relações com o Exterior (Tel. 22 204 16 92, Fax. 22 204 16 14, e-mail: fjesus@direito.up.pt).

A propina é de € 60,00 para cada seminário ou de €100,00 para ambos.




No âmbito da unidade curricular Metodologias de Avaliação e Intervenção em Vítimas do Mestrado em Ciências Forenses, decorre o Seminário sobre Violência Voluntária que terá lugar no dia 26 de Janeiro, Sábado, entre as 9 e as 17 horas, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

O Seminário será aberto à comunidade (sujeito a inscrição por e-mail para mjalves@med.up.pt) e conta com a participação do Prof. Doutor Miguel Lorente, Prof. Associado de Medicina Legal da Univ. de Granada, e da Prof. Doutora Isabel Dias, Prof. Auxiliar do Dep.º Sociologia da Faculdade de Letras da Univ. do Porto.